terça-feira, outubro 10, 2017

Andreia, João e Nuno enviados em Missão


No passado domingo, dia 8, realizou-se na Catedral de Leiria o envio missionário dos próximos missionários leigos Ondjoyetu a partir em missão: João Antunes, natural dos Marrazes, e Andreia Pereira, natural de Turquel, Alcobaça, que irão por um período de 6 meses; Nuno Vale, natural da Vieira de Leiria, que irá por um ano.



Foi com muita emoção e alegria que, na cerimónia da Assembleia Diocesana, os nossos missionários receberam a bênção do Bispo D. António Marto, juntamente com as cruzes benzidas, que os acompanharão durante todo o seu tempo, marcando assim o sentido da missão: “ir em nome D´Ele, ser rosto D´Ele”.


Estes irão partir já no próximo dia 18 de outubro em direção à diocese do Sumbe, Angola, onde desenvolverão o seu trabalho junto da comunidade do Gungo. Os seus corações já se encontram em harmonia por daqui a alguns dias poderem partir em missão e serem as próximas “candeias” a anunciar o amor de Cristo.


À sua espera encontram-se o Pe. David Nogueira, Superior da Missão S. José do Gungo, e toda a “família Ondjoyetu” em Angola, que vai crescendo como fruto deste amor que se faz sentir entre a diocese de Leiria-Fátima e a diocese do Sumbe.

Que o Espírito Santo os proteja e ilumine durante toda a sua missão.

Sem comentários: