quarta-feira, maio 24, 2017

Centenário das aparições de Nossa Senhora

Entre os dias 12 a 16 de Maio na missão Donga também se festejou o centenário das aparições de Nossa Senhora de Fátima.

No dia 12, depois de várias tentativas para conseguirmos instalar uma antena na Donga para conseguirmos acompanhar as imagens de Portugal, percebemos que era difícil… com muita pena nossa e do povo que estavam muito felizes pela ida do papa a Portugal. Para animar os corações e para assinalarmos com maior simbolismo o centenário, no dia 12 foi benzida e colocada ao culto uma nova imagem de Nossa Senhora de Fátima oferecida pelo Santuário. O Povo ficou radiante perante a beleza e o sentido da nova imagem que ficou “sentada” num tronco talhado lá na missão.
No mesmo dia à noite foi realizada a procissão de velas de Nossa Senhora e de seguida passamos o filme “Aparições de Fátima”.

 No dia 13, realizou-se um encontro de Jovens, cujo tema foi “Pensar antes de agir”. Os jovens refletiram sobre a forma como tomam as suas decisões e como gerem a sua liberdade. Realizou-se ainda o encontro de todos os membros dos movimentos Apostólicos da Missão.
Ao final da tarde,foi oportunidade de celebrarmos a Eucaristia do 13 de Maio a coroar o dia de trabalhos e a festividade do Centenário das aparições em Fátima.
De modo a continuarmos a assinalar o centenário, no serão, passámos o filme “Não tenham Medo” sobre a vida de João Paulo II.
No dia 14, celebrou-se a eucaristia juntando centenas de fiéis. No período da tarde concluíram- se os trabalhos na reunião do Conselho Permanente e, de seguida, deu-se início à formação de catequistas gerais e visitadores. A formação durou três dias e o tema foi repartido pelo estudo da organização Pastoral na estrutura do Ondjango e o estudo bíblico dos primeiros cinco livros da Bíblia.
Foi um fim de semana intenso a encher os corações. Oxalá frutifique com o regresso a casa de cada um.


Sem comentários: