sexta-feira, julho 29, 2016

"É algo que levarei comigo para Sempre"

Walanga! Boa tarde!
A Linha da Frente já regressou ao Sumbe depois de mais uma temporada de missão nas montanhas do Gungo. Deixamos aqui belas e sentidas palavras do Joaquim Santos sobre o tempo que partilhou com os nossos irmãos camungungos. O nosso missionário voltará a Portugal no próximo domingo. Unguende Uwa, Joaquim!


Quase a regressar a Portugal... confesso que é indescritível tudo o que vivi nos onze centros da missão Ondjoyetu, em Angola. É algo que levarei comigo para Sempre. Vi tanto rosto, pessoas que tocam na sua essência, partilhei tanto sentimento, numa região afastada de quase tudo, mas onde mora o amor e o ser humano genuíno. Aqui, cumpri também algo de grande significado para a minha vida pessoal. Homenagem à minha Eduarda de Sempre. Não sei se deixei muito... mas muito levo comigo, no meu coração. Até breve.



Ainda mais umas fotos do que mais me tocou por terras do Gungo. As crianças, a simplicidade deste povo maravilhoso. Na Europa não posso, não podemos reclamar, do imenso que temos. Acreditem. Só quem vem a estas paragens consegue compreender o que vos escrevo. Não dá para ter uma noção verdadeira. Quero valorizar o muito que tenho, viver mais e melhor, agradecendo a Deus tudo, absolutamente tudo!

1 comentário:

Servir com Alegria disse...

Infelizmente a Europa vive para o seu umbigo e não deixa que ninguém ajude ninguém, uma sociedade egocêntrica, em que nada se pode fazer. Além fronteiras podemos dar Amor, Carinho e afectos, mesmo sem nada damos o que melhor temos o nosso Coração.
Grata pela partilha.