quarta-feira, junho 01, 2016

Ecos da Aula Aberta sobre Voluntariado

Walanga! Boa tarde!

Como foi anunciado, a nossa missionária Sónia Cruz integrou ontem o painel de oradores convidados da aula aberta "Voluntariado: somos o que fazemos", organizada por alunos de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde do IPLeiria.

Deixamos aqui um breve testemunho do Pe. André Batista, que esteve presente na sessão juntamente com outros membros Ondjoyetu:

Os seis participantes na mesa redonda apresentaram diferentes e interessantes experiências de voluntariado. Das várias intervenções, destaco uma da nossa nossa mana Sónia: "As dificuldades que um voluntário missionário sente não são tanto a sua adaptação à falta de condições básicas e de conforto (na verdade, o missionário adapta-se facilmente a essa situação), mas a angústia por não poder fazer tudo o que gostaria de fazer perante as necessidades, limitações e dramas do povo que lhe foi confiado."

O Pe. André destaca ainda o motivo manifestado por Sónia para a sua ida em missão, motivo esse geralmente apresentado pelos voluntários que são missionários: "Parti pela gratidão que sinto por me saber amada por Deus e pelos outros, a gratidão que sinto por tudo o que tenho... e que quero partilhar com quem nada ou pouco tem."

Twapandula, patele André, pela partilha!
Twapandula, mana Sónia, pelo teu testemunho! 

Sem comentários: