terça-feira, julho 14, 2015

Jornadas Missionárias 2015

Nos dias 19 e 20 de setembro, realizam-se em Fátima as Jornadas Missionárias 2015, com o tema Missão Sempre e em Todas as Frentes | Ad Gentes e Igrejas Particulares.
As jornadas continuam o seu objectivo geral de descobrir, aprofundar e traçar novos caminhos de evangelização a partir de Cristo, focando-se este ano, de um modo particular, no constante incitamento do Papa Francisco a que a Igreja se abra e chegue a todas as pessoas, até nas mais longínquas “periferias existenciais”.

As Jornadas Missionárias começam no dia 19 com a abertura por D. Manuel Linda e a comunicação Missão 'Ad Gentes' e Igrejas Particulares: Profecia e solidariedade, pelo Pe. Fernando Domingues, director geral da Obra de S. Pedro Apóstolo. Durante a tarde realizam-se cinco workshops em simultâneo, seguidos de um plenário e Eucaristia. À noite, a partir das 21h00, terá lugar um convívio com testemunhos missionários.
No segundo dia, a 20, o Pe. Vito Del Prete, director geral da União Missionária Pontifícia, fala sobre Obras Missionárias Pontifícias: Carisma e Atualidade. Às 10h30, no santuário, será celebrada a Eucaristia Dominical. À tarde, a partir das 15h00, o Pe. Paul Karam discorrerá sobre o tema Missão nas 'periferias'.

A organização do evento é da responsabilidade da Comissão Episcopal de Missões, das Obras Missionárias Pontifícias e da CIRP.

Marquem já na vossa agenda! E inscrevam-se aqui.
Para mais informações sobre o Programa, cliquem, por favor, na seguinte imagem:


Fazer surgir na Igreja portuguesa Centros Missionários Diocesanos (CMD) e grupos Missionários Paroquiais que possam fazer com que a missão universal ganhe corpo em todos os âmbitos da pastoral e da vida cristã.

[…] aconselha-se vivamente que o CMD seja constituído em todas as dioceses de Portugal em ordem a imprimir uma dinâmica missionária a toda a actividade diocesana.

Carta pastoral Para um rosto missionário da Igreja em Portugal, n.º 20 e 21


Continuação de boa Missão!

Sem comentários: