sexta-feira, maio 16, 2014

Maio: Ordenação de Diáconos e Peregrinação ao Calulo

Olá, muito boa noite.
Já foi comunicado em breve chegarei a Portugal para uns dias de reencontro com a família, amigos e algum descanso.
Mas antes, ainda queria partilhar convosco mais alguns passos da nossa missão.
Este início de Maio foi marcado por duas grandes celebrações de impacto diocesano. No dia 4 de Maio foram ordenados três diáconos, um dos quais natural do Gungo, o Matias. Foi motivo de festa e contentamento. As ordenações tiveram lugar em Porto Amboim, num santuário dedicado a Santo António, sob um calor muito forte.
Tendo em conta a ligação do Gungo a esta ocorrência, pedimos uma autorização especial à polícia e o nosso Unimog Elefante Branco serviu de autocarro para levar cerca de 20 pessoas às ordenações, tendo também o cavalinho dado a sua ajuda. Fica uma foto do grupo que participou na ordenação com o apoio da missão.
No fim-de-semana seguinte, de sexta a domingo, teve lugar a peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima Peregrina do Calulo. Estiveram presentes várias centenas de pessoas, entre elas uma delegação do Gungo. Nesta celebração foi feita menção à diocese irmã de Leiria-Fátima e ao fato de nesse dia ter lugar a ordenação de um novo padre, o Fábio.
Se Deus quiser, em breve daremos mais notícias. Um abraço e fiquem bem. Para muitos, até ao nosso reencontro que será em breve.

P. Vítor Mira

Sem comentários: