terça-feira, março 25, 2014

Parabéns Geminação, parabéns às dioceses

Faz hoje, dia 25 de Março, oito anos que foi assinado o protocolo de geminação entre as dioceses de Leiria-Fátima e Sumbe, Angola. Essa geminação foi depois tornada pública a 13 de Abril do mesmo ano. Mais do que comemorar uma data histórica é de notar o trabalho que a diocese de Leiria-Fátima tem feito na diocese do Sumbe, de modo particular, na missão de S. José do Gungo.
Graças à presença da Equipa missionária e a todas as ajudas materiais e espirituais tem-se feito um trabalho de desenvolvimento social de base que faz caminhar uma comunidade de cerca de 25.000 pessoas para um desenvolvimento sustentado aos mais variados níveis.
O ponto de partida é o desenvolvimento da fé mas passa por muitos aspectos que se prendem com os problemas reais e diários daquele povo.
Dando cumprimento à geminação, desde Agosto de 2006 que está uma equipa missionária a acompanhar a comunidade e caminhar com ela e a construir o futuro qual casa comum onde todos se entreajudam... É ONDJOYETU (a nossa casa) e são muitos a colaborar.
 
Um forte abraço a todos os construtores

2 comentários:

Anónimo disse...

PARABENS para o nosso Grupo Missionário neste data festiva, pois é dia de Nossa Senhora e os 8 anos de Geminação das dioceses.
Que Deus através deste grupo continúe a dar muitos frutos.
Um graaaande abraço missionário para todos e cada um de Vós, os de cá e os de lá.Vossa mana ir.nancy

Tio Serra disse...

Fazer anos é bom.
Parabéns Grupo Missionário Ondjoyetu, parabéns a todos os que tem contribuído para que este projecto a (nossa casa) a casa de todos os na Diocese do Sumbe, Missão de S. José do Gungo,
e nós cá na Diocese de Leiria/Fátima.
Neste VIII Aniversário, pedimos a Nossa Senhora que Abençoa a todos os amigos deste grupo e todos os Missionários.
Um abraço Missionário.
Estamos juntos.
Tio Serra