terça-feira, fevereiro 19, 2013

Primeira experiência em Terras de Missão


Bom dia.
Hoje é o primeiro comentário que escrevo no blog deste grupo que já a alguns anos faz parte do meu coração.
Desde que cheguei a Angola já vivi muitas coisas, mas sem dúvida o contacto com o povo do Gungo foi o ponto alto da minha curta experiência. O meu primeiro contacto aconteceu na Jamba Kalumga no dia 10 de Fevereiro. Este é um bairro pouco visitado pela equipa missionária e o bairro menos cristão, pelo que esperava pouco acolhimento, no entanto, várias pessoas doutros centros deslocaram-se ali (varias horas a pé), pois sabiam que a equipa ia lá. Fui recebida entre cânticos e aplausos. Senti que, mesmo sem me conhecerem, o facto de eu estar ali já era importante. Durante o Dia tivemos a Celebração da Eucaristia, seguida do almoço onde provei pela primeira vez funje (só provei, porque não consegui comer). Durante a tarde estive na parte da Saúde com a Inês Figueiredo, e pude observar de perto as necessidades deste povo nessa área. Já noite escura, regressamos ao Sumbe cansados mas com o coração cheio da alegria.
Xauééééééé
Estamos juntos

4 comentários:

Lucinda disse...

Olá Joaninha! Que bom ter notícias!
Temos saudades mas sabemos que o teu lugar, agora, é aí! Por isso, força e coragem, para ti e toda a equipa!
Beijinho

Anónimo disse...

Essse foi o primeiro do resto da tua missão......eheheh Força aí Joana :)
Estamos juntas!
Beijinhos

Ana Matos

Tio Serra disse...

Dou graças a Deus pelas tuas belas noticias Joaninha, e pelos momentos que juntas partilharam atendendo os vossos pacientes nossos irmãos em Cristo Jesus.
Um grande abraço a toda a linha da frente.
Estamos juntos.
Tio Serra.

Dina Lourenço disse...

Olá Joana, que bom saber que continuas com esse sorriso e que Deus te envie a coragem e o amor que precisas nesta Missão. A saudade aperta mas vale a pena porque é por Amor aos irmãos, esta partilha fraterna é um grande presente para Deus pois é sentido pelo coração. Boa Missão e um grande beijinho dos meninos e meninas do 1º ano de catequese em especial uma beijoca do teu irmão Simão. e da catequista Dina. Xi- coração grande à linha da frente.