terça-feira, abril 24, 2012

Visita dos pais missionários

Olá, muito boa noite e votos de bem-estar.

Temos andado muito “desaparecidos”, não é? Pois é verdade, mas tem sido por boas causas.
Mas não esquecemos os nossos amigos e como sabemos que gostam de ter notícias nossas, aqui estamos de novo.
Como é do vosso conhecimento, o casal Maria Delfina e Manuel Pereira, pais das nossas missionárias Maria Inês e Ana Sofia, estiveram connosco uns dias que a todos souberam muito bem. Apesar de ter sido uma visita de curta duração, “cuiou” (foi boa) de verdade, como aqui se diz.
No dia a seguir à sua chegada a Angola subiram logo connosco para a Donga a fim de lá celebrarmos a Páscoa. Já pareciam missionários que estavam connosco havia muito tempo e logo se integraram e participaram em várias atividades. E que boa ajuda nos deram, desde os trabalhos mais físicos – e aqui o Sr. Manuel é “pau para toda a obra”, até aquele contacto mais humano em que a mãe Delfina com o seu jeito materno cativou muitas senhoras e crianças. Tendo em conta que no dia de Páscoa havia casamentos, também deram o seu testemunho de casal cristão a esses novos casais.
Os dias da celebração do Tríduo Pascal e da Páscoa foram bem cheios e marcantes para todos nós e também para a comunidade que sempre se congrega em grande número.
Na segunda-feira feira regressámos ao Sumbe, ainda que com algumas peripécias pois o camião furou dois pneus no espaço de dois quilómetros, o que “atirou” o jantar para as 23 horas, mas é a vida.
Depois, de terça a sexta-feira demos um pequeno passeio com as nossas visitas, que bem merecem este mimo pelo tanto que têm dado à missão como casal e família. E também para a equipa foram dias para estarmos mais juntos. Num dia visitámos Lobito e Benguela. Depois tomámos a via do interior e passámos por Gabela, Quibala, Mussende, Malange, Calandula, Pedras Negras do Pungo Andongo, Ndalatando, Muxima (onde tirámos esta fotografia, Viana e Luanda). Pelo caminho fomos acolhidos por missionários nossos amigos que nos deram dormida e em alguns casos refeições. No sábado deixámos estes simpáticos pais missionários no aeroporto e rumámos ao Sumbe.
Agradecemos muito esta visita que foi muito marcante para todos nós.
Amanhã vamos para o Chimbango, donde regressaremos no domingo, se Deus quiser.
Um abraço e continuação de boa semana.

P. Vítor Mira

1 comentário:

Dina Lourenço disse...

olá amigos como é bom saber que tem passado momentos de alegria e em família. Envio um XI-coração especial ás manas Ana e Inês que revelam e partilham este lindo Amor em família e em Missão, e a todos os da linha da frente um grande abraço cheio de saudades. Nós por cá tambem passamos os dias da celebração do Tríduo Pascal e da Páscoa bem vívidos. E no dia 15abril, tivemos a 1ª Comunhão das "minhas crianças " do 3º ano de catequese! Simplesmente: SOU DE CRISTO SOU FELIZ! Boa Missão!