quinta-feira, abril 12, 2012

Mensagem a partir do Mussende


Olá amigos e amigas, muito boa noite e votos de bem-estar.
Antes de mais, votos de Santa e Feliz Páscoa da Linha da Frente que está a trabalhar na missão do Gungo em Angola.
Neste momento envio esta mensagem a partir do Mussende, um município ao norte da diocese do Sumbe, que já faz fronteira com as províncias de Malange e Bié.
Fomos acolhidos pelos padres Reis e Adriano na casa desta missão. Estamos nós, a equipa do Grupo Ondjoyetu, e os pais das nossas manas Sofia e Inês que vieram visitar-nos e celebrar a Páscoa connosco.
Estivemos no Gungo de quarta-feira da Semana Santa até segunda-feira. Celebrámos a Páscoa na Donga de uma forma muito festiva, como é próprio destas gentes e paragens.
Desde quinta-feira Santa que chegando cada vez mais gente à Donga para a celebração do Tríduo Pascal e no domingo esteve presente uma pequena multidão.
Na missa da vigília pascal foram batizadas 20 pessoas entre adolescentes, jovens e adultos, tendo todos eles feito a sua Primeira Comunhão. Foram ainda batizadas 13 crianças, filhas dos adultos que entretanto celebraram o seu casamento cristão no dia de Páscoa, e foram seis casais a fazê-lo.
A equipa está boa de saúde e, como sempre, animada e motivada. Nem dois furos nos pneus do camião, no espaço de dois quilómetros (o que aconteceu na segunda-feira passada no regresso do Gungo), fez perder a coragem e força de vencer obstáculos.
Os pais das nossas missionárias já regressam a Portugal no próximo sábado. Neste momento já estamos de viagem para Luanda para os ir levar, mas aproveitámos para ir por um caminho mais distante para que eles e alguns de nós possamos conhecer um pouco mais de Angola.
Desta vez não sai foto porque não tenho nenhuma neste computador. Um abraço e tudo de bom para vós.
Continuação de boas festas pascais na alegria de Jesus ressuscitado.

P. Vítor Mira



4 comentários:

Anónimo disse...

Boa noite!!!!

Sempre actualizadas as noticias da linha da frente...

Obrigada pela partilha. Uma boa viagem para os papás das nossas manas até à Barreira e muitos beijinhos para toda a familia missionária :)

Ana Matos

Anónimo disse...

Boa noite.
Quero agradecera todos os que nos acompanharam nesta visita à Missão do Gungo, aos que foram ao aeroporto à partida e à chegada pelo esforço que fizeram e aos missionários que nos receberam com alegria.
Também um agradecimento muito especial ao povo da missão do Gungo pela forma calorosa com que nos receberam, pelo seu testemunho de simplicidade mas de muita Fé, pela alegria da celebração de todo o Triduo Pascal, de uma forma especial na Vigilia da Ressurreição. Cristo Ressuscitou Wapinduka!
Um obrigado daquele povo para toda a equipa missionária, para todos os que já passaram pela missão de modo especial para o P. David.
A equipa que está na linha da frente ficou bem e vai continuar os seus trabalhos (que são muitos).
Um obrigado ao P. Vítor, Amândio, Elsa, Teresa, Ana e Inês e a todos os que nos acolheram o nosso muito obrigado.(Pai Manuel)

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola a todos vos, que sendo instrumento vivo do Pai tornam esta missao possivel, e claro maravilhosa. Espero e desejo que estejam de optima saude, que tudo esteja a correr bem por ai, ha muito que aqui de longe vos acompanho e vos tenho presentes nas minhas humildes orações mas hoje não pude deixar de vos escrever, para desejar tudo de bom, que sejam muito felizes, capazes de fazerem os outros 3 vezes mais... de alguém amigo
abraço especial pra a elsa