terça-feira, março 20, 2012

Movimentos da equipa e outras informações

Olá amigos e amigas, muito bom dia e votos de bem-estar.
Ora cá estou eu com mais algumas novidades da linha da frente.
Em primeiro lugar informo que a nossa equipa se subdividiu em duas frentes para fazer face aos trabalhos que tem.
No dia 9 de Março subimos todos para o Gungo. Depois de passarmos o fim-de-semana juntos na Donga (onde cantámos os parabéns à mana Inês no sábado dia 10) na tarde de domingo eu, o Amândio e a Ana fomos para o Uquende. As manas Inês, Teresa e Elsa seguiram na segunda para a Chitiapa para continuar o programa da Pastoral da Criança. Por lá continuam até ao fim do mês para visitar vários centros e assim acompanhar mais de perto o trabalho dos líderes deste projeto.
Na segunda, dia 12, a Ana Sofia desceu ao Sumbe onde esteve a começar a arrumar o armazém, na sequência das obras que fizemos recentemente.
Eu e o Amândio ficámos no Uquende a acabar os trabalhos da moagem. O nosso mestre ficou lá até sábado. A moagem já funcionou terça e quarta-feira da semana passada, para grande alegria das mamãs que assim se vêm aliviadas do trabalho de pisar o milho na pedra. Também já está terminada a cisterna. Agora é esperar que chova para a encher. À semelhança de Portugal, este ano, nesta região, estamos a viver uma grande seca e se não chover entretanto, certamente que haverá fome no Gungo porque as pessoas dependem totalmente das condições climatéricas para as suas produções agrícolas.
Na moagem só faltam algumas pinturas porque se acabou a tinta, colocar as grades com rede mosquiteira nas janelas, fixar o tubo de descarga da caleira e mais alguns pormenores. Mas a moagem já funciona e agora será um dia por semana. À medida que for necessário, aumenta-se os dias.
Entretanto, na quarta-feira eu deixei o Amândio com os seus ajudantes e segui para a Donga. Mas disso falarei noutra oportunidade.
Por agora ficam estas informações e a fotografia da nossa moagem com a cisterna feitas com as manilhas do projeto de água para o Gungo ao lado.
Um abraço e boa semana.

P. Vítor Mira

3 comentários:

David Nogueira disse...

Ora muito bem, mais uns passos. Continuação de boa missão e dêem cumprimentos a quem perguntar por mim.

Anónimo disse...

Olaaaaaaaaaaaa manos ONDJOYETUS!
Parabens pelo vosso trabalho,pelas noticias me parecem estar com muito animo e vontade de trabalhar.
Envio um graaande abraco e a minha oracao.
Vossa mana Ir.nancy

Dina Lourenço disse...

Oi, amigos ... e a missão não pára, e o Amor nos vossos corações continua gradualmente visivel nestas obras missionárias!
Bom trabalho, e que DEUS traga uma chovinha p/ regar as vossos terras, p/ que estas deem bons frutos, todos merecem! Beijocas a toda equipa. No Domingo 25 é a Peregrinação a Fátima, e eu vou a pé e nas minhas orações voces vão estar presentes, Boa semana, Amigos!