sábado, maio 21, 2011

Campanha das Melancias 2011

Olá, muito boa tarde. Começou hoje oficialmente a "Campanha da Melancia 2011". Um grupo de 10 voluntários do Grupo Missionário Ondjoyetu, que vemos nas fotografias, juntou-se no Coimbrão pelas 9:00 h. da manhã para plantar 150 pés de melancia. Mas para algumas pessoas o dia tinha começado bem mais cedo pois alguns tiveram que percorrer mais de 50 km para participar na iniciativa. O terreno já tinha sido preparada antes pelo Amândio, por isso hoje apenas era necessário proceder à plantação propriamente dita. Quando estávamos todos preparados para lançar mãos ao trabalho demos as mãos e fizemos uma oração para dar sentido missionário àquele trabalho e para pedir a Deus que abençoasse esta iniciativa. A seguir à fotografia que mostra a equipa com as plantinhas como vieram do viveiro conversámos sobre o modo como nos iriamos organizar e começámos a tarefa. Como tem chovido nestes últimos dias, a terra não estava muito fácil de trabalhar; em alguns locais estava mesmo um bocado empapada. Mas, mesmo assim, o trabalho foi sendo feito. Enquanto ali estivemos reinou a alegria e a boa disposição, tendo muito contribuído para isso a presença do nosso amigo Diogo Salgueiro; embora tão jovem, está em todas. A experiência agricola dos trabalhadores não era a mesma e, por isso, se uns ensinaram, outros aprenderam. Agora vamos esperar que a plantação cresça e dê muitos e bons frutos e pedimos a Deus que assim aconteça e que sejam tão saborosas como o ano passado. Se Deus quiser, lá para finais de Julho teremos melancias. Esperamos ter depois quem nos ajude a vendê-las. Terminada a nossa tarefa, fomos tomar o lanche que o Amândio entretanto nos tinha preparado. Só depois disso tirámos a foto de conjunto, a que se seguiu o regresso às nossas casas.Um grande bem-haja ao Amândio pela ideia e iniciativa que teve o ano passado e aos voluntários que neste ano aderiram a este projecto. Outros gostariam de ter estado presentes, mas não foi possível. Se Deus quiser, ficará para a próxima. Finalmente, o nosso agradecimento ao Sr. Belarmino Barreiro que nos ofereceu a manga plástica que foi usada na plantação. Que Deus faça frutificar tudo o que é plantado com e por amor. P. Vítor Mira

5 comentários:

Ana Sofia Pereira disse...

Muitos Parabéns à nossa equipa de agricultores, e de forma especial ao Amândio por esta iniciativa... Ficamos a aguardar pelas saborosas Melâncias Yetu!
Um beijinho Mana Ana

Anónimo disse...

Estou muito contente por ter participado nesta plantação de melancias, espero que elas dêem bom fruto, porque foram plantadas com muita dedicação e carinho.Agora só nos resta esperar para poder-mos saborear essas famosas melancias.Ficamos à espera!
Um abraço Diogo:)

Anónimo disse...

Olaaaaaaaaaaaaaa amigos Ondjoyetus!
PARABENS pelo vosso trabalho, junto convosco esperarei a colheita das melâncias, pena é estar longe e não poder come-las mas pronto, espero que tudo corra bem no transcurso.
Uno-me a vós na oração e na amizade.
Um beijinhoe um grande abraçooooooooo.
estamos juntos!
Vossa mana Ir.Nancy

Dina Lourenço disse...

Só de lembrar a doçura das anteriores já me faz ter água na boca!Desejo do fundo do coração que esta plantação dê verdadeiros e deliciosos frutos, bem haja aos voluntários agricultores. Beijocas da Dinita.

Anónimo disse...

Parabéns pelo trabalho do batalhão de agricultores, vou já começar a pesquisar bolos para ver se dá para transformar melancias em bolo!
beijinhos estamos juntos
Jacinta