domingo, outubro 10, 2010

A mãe do Tino :)

Umas semanas depois deste episódio do Tino, que o Pe Vítor contou, fui ao Gungo e aproveitei para visitar a minha amiga Natinha, a jovem que está na foto.
Esta jovem, de 30 anos, tem dois filhos, uma é a Arlete, de 3 anos, mas eu desconhecia o nome do seu filho mais velho. Ao tentar explicar-me disse o seguinte: "-Ah, O meu filho é o Tino, aquele que o Pe Vitor deu o nome! Quando ele chegou a casa disse que já não se chamava mais Lixo, mas que tinha um nome novo, dado pelo Pe Vítor... agora era o Tino, Diamantino!"
Fiquei muito feliz por a mãe e a criança terem assumido este novo nome. No bairro o Lixo vai sendo conhecido por todos como o Tino. Realmente aquele, e muitos outros meninos, são coisas preciosas e começando com pequenos gestos como este vamos dando-lhe o valor que eles merecem.
Muita coragem jovem Natinha para continuares a educar os teus filhos como uns verdadeiros tesouros, mesmo aquilo que nos deu muita dificuldade e até poderia ser considerado lixo, pode vir a tornar-se um bem precioso como é o teu filho.
Tukasi Kumosi*
Da tua amiga: Mana Inês

3 comentários:

Anónimo disse...

ola manos:
Dou gracas a Deus por todas as criancas que tem asumido na vida o bom que ela nos ofrece cada dia.Que assim como o Tino tambem nos podamos acolher o grande amor que Deus nos da ao longo vida.
Obrigada P.Vitor e Ines pela partilha.
Um beijinhoe um grande abraco.
Estamos juntos Vossa mana Ir.Nancy

MiradeJesus disse...

Olá Inês.
Muito obrigado por esta partilha.
Fiquei muito contente pelo facto do nome do Tino ter "pegado", sobretudo pela simbologia da mudança.
A missão continua.
Um abraço.

P. Vítor Mira

Anónimo disse...

Boa noite!
Graças a Deus que através do Pe.Vitor transformou o "Lixo" em Diamante...

Obrigada Pe. Vitor porque desconhecia o significado do nome do meu pai Diamantino :)
Beijinhos

Ana Matos