terça-feira, agosto 17, 2010

Aldeia da Mata unida a Maria, Mãe da Igeja

Olá amigos Ondjoyetu's,
de regresso da missão em Aldeia da Mata, vão passando pela nossa memória diversos episódios que recordamos com muito carinho e saudade! Como já aqui anunciámos anteriormente, na quinta-feira 12 de Agosto, o dia foi dedicado a Maria, Mãe da Igreja. Assim, passámos o dia no Lar de Santo António e à noite realizámos uma procissão. E este dia não poderia ter corrido de melhor forma, uma vez que fomos surpreendidos pela visita do Padre David, que muito nos alegrou!
A visita ao Lar foi um momento vivido muito intensamente por todos, pois "as avós e os avôs" que nos acolheram e com quem estivemos à conversa são um grande testemunho de vida com muitas experiências para contar e em cada face que vimos um enorme sorriso nos foi lançado!
Outro momento muito significativo foi a procissão das velas! Foi, de facto, uma ocasião muito especial… Muitos foram os que se juntaram a este louvor demonstrando a sua devoção a Nossa Senhora. O caminho percorrido foi iluminado por muitas velas, mas mais do que isso, foi iluminado pelos corações da população da Aldeia da Mata...
O pequeno cesto que transportava Nossa Senhora estava também ornamentado com flores de papel que algumas crianças fizeram numa das actividades, para agradecer e louvar Nossa Senhora.
Para concluir, há imagens que valem por mil palavras…por isso, aqui ficam estas fotos que falam por si!

Estamos Juntos!

Equipa Missionária

3 comentários:

Anónimo disse...

e agora que tudo passou, que mais uma semana missionária terminou, ficam as saudades dos bons momentos partilhados, quer em família missionária, quer acima de tudo com o povo da Aldeia. Foi com muito agrado que pertenci a este grupo este ano e é com um enorme prazer que vos digo que a missão cuiou bué!!! =D

Apesar do muito calor nos primeiros dias, tudo se fez, e as visitas aos doentes e aos idosos nunca pararam, reforçando assim a nossa vontade de fazer missão e de sermos missionários! Muitos habitantes da população admiraram-se com o nosso empenho, apesar das temperaturas elevadas, mas missão também é ir mais além daquilo que se espera!

Só vos tenho a dizer: Gostei, e muito!!!

Um grande beijinho a todos os ondjoyetu's, a todos os "mil e tal amigos" que vão visitando o blog e a todos aqueles que nos acompanharam esta semana, não esquecendo as irmãs Carmelitas, os Padres Paulo e Rui e a mana Nancy!


Martinha*

Tio Serra disse...

Missão é receber para dar!
Foi muito boa a nossa semana de Missão na Aldeia da Mata, recebi muitas coisas boas, sorrisos alegres, ouvi sofrimentos de outros tempos, histórias da vida de quem trabalhou de sol a sol, e para melhor as compreender tivemos uns dias mesmo muito quentes, mas não demos parte de fracos, porque dos fracos não reza a história.
Fomos muito bem acolhidos por todo o Povo. Mas tivemos um acolhimento muito especial dos Srs.Padres Paulo e Rui, pela SrªD.Costa e Srª Madalena e Marido, Sr.Augusto, e o Sr. Francisco, que nos deu a alimentação durante a nossa estadia, para todos vai o meu bem haja, não esquecendo a direcção do Lar de S.António.
Partilho o comentário da Martinha, com todos amigos.
Estamos sempre unidos na Oração.
Um grande abraço.
Tio Serra.

MiradeJesus disse...

Quero felicitar o grupo missionário por manter esta semana missionária no Verão, sempre com a mesma coragem e alegria. Na sua base está a irmã Nancy que foi o grande suporte desta actividade missionária durante muitos anos. A semente que deixou foi tão boa que continua a dar frutos.
Parabéns pela disponibilidade para dar este tempo à Missão e pela forma bonita como ela decorreu. Tenho pena de não ter estado o tempo todo, mas para mim valeu pelo que estive.
Uma palavra também de especial gratidão aos padres Paulo e Rui e também a toda a comunidade pela forma como prepararam a nossa chegada e como nos acolheram. Fomos em missão e, afinal, também recebemos muito do vosso testemunho cristão.
Para todos um abraço na certeza de que estamos juntos.
P. Vítor Mira