segunda-feira, julho 26, 2010

Faleceu o Nosso Amigo Alberto Pinheiro

Olá amigos e amigas, muito boa tarde. Venho dar-vos a triste notícia, sobretudo para aqueles que conheceram pessoalmente: o Sr. Alberto Pinheiro faleceu na madrugada do passado domingo. Como será do vosso conhecimento, o nosso amigo Pinheiro veio para Portugal no início de Junho com uma grave doença. Mesmo assim, havia a esperança de que pudesse ter tratamento. Foi nesse espírito que ele nos pediu apoio para vir para cá. Agradecemos aos médicos nossos amigos que possibilitaram essa vinda e todo o apoio que deram. Apesar de todos os cuidados que lhe foram prestados no Hospital dos Covões, o estado avançado da sua doença, do foro oncológico, não permitiu evitar este triste desfecho. Estamos pesarosos, por ele, pela sua família e tantos amigos que tem em Angola e também em Portugal. Podemos dizer que o Grupo Missionário Ondjoyetu está de luto porque deixou de ter fisicamente consigo um grande amigo e benfeitor. Na próxima terça-feira, dia 27 de Julho, será celebrada a missa de corpo presente na igreja do Seminário de Leiria, às 21:00 horas. O corpo chegará por volta das 20:00 horas. Na próxima quarta-feira seguirá para Angola. Endereçamos os nossos sentimentos à família e a todos os que se sentem mais tocados por este momento de dor pela perda de um amigo. Agradecemos a todos os que apoiaram o Sr. Pinheiro e a Teresinha durante a sua estadia em Portugal. Agradecemos aos membros do grupo missionário que divulguem esta informação. A fotografia que enviamos é do dia da bênção da primeira pedra do Ondjoyetu no Sumbe. O Sr. Pinheiro abriu o champanhe e distribuiu-o. Que o Senhor lhe perdoe as suas faltas e valorize o que fez de bom. Cumprimentos a todos. P. Vítor Mira

3 comentários:

Tio Serra disse...

Quero aproveitar para publicamente endereçar os meus sentimentos á sua esposa Dª Terezinha bem como aos restantes familiares.
Foi com muita mágoa que o Sr.Padre Vítor nos transmitiu a triste noticia do falecimento do Amigo Sr.Pinheiro, para mim era um amigo, pois quem sabe um pouco da vida do nosso grupo em Angola, e da nossa casa no Sumbe, da época em que o grupo não tinha jipe, recordo-me de o Padre Vítor dizer que andaram imenso tempo com o seu carro, e muitas outras ajudas que não vou agora falar.
Fisicamente partiu mas fica no nosso coração toda a sua boa obra, da qual vai começar a receber
a misericórdia de Deus pelas suas faltas e a recompensa pelas suas boas acções.
Dai-lhe SENHOR o eterno descanso, que descanse em paz.
AMEM.
Estamos sempre juntos.
Tio Serra

Anónimo disse...

ola manos Ondjoyetus
uno-me a cada um dos membros do grupo misisonario e familiares do Sr.Pinheiro pelo seu falecimento.Rezo por Ele e a familia.
Um beijinho e um grande abraço.
Vossa mana ir.Nancy
estamos juntos.

Anónimo disse...

Muito querido e saudoso Alberto Pinheiro, tu não morreste, porque os grandes homens não morrem, apenas se transformam. estarás sempre no nosso coração como sempre estiveste. O teu exemplo e dedicação, são motivo de testemunho e reflexão para nós. a tua passagem nesta terra não foi em vão, pois muita coisa mudou por ti e contigo. apenas estás do outro lado para onde todos iremos em breve, na esperança de que o Senhor nos conceda um lugar igual ao teu, pois de certeza que tens um lugar junto Dele. Até breve querido amigo, até sempre. Ficaste connosco e serás eternamente lembrado.
obrigada por te termos conhecido e pela tua família. daqui um grande abraço para todos.
antonia e Tiago