domingo, abril 04, 2010

Yesu wapinduka!

Há um ano atrás, a equipa missionária viveu o tríodo pascal no bairro da Chitunda, este bairro e dista do Sumbe cerca de 130 km. Devido às chuvas que se faziam sentir nessa altura a nossa viagem demorou apenas 14horas, sendo que os ultimos 12km demoraram 9horas e meia. Muitas pessoas dos vários pontos do Gungo, quiseram juntar-se à Equipa Missionária, mesmo que para isso tivessem que se deslocar vários kilometros a pé. Na tarde de sexta-feira santa os jovens organizaram uma via-sacra ambulante, onde em cada estação foi encenada.

Na Vigília Pascal houve um momento especialmente maracnte. No cântico do glória, em que os batuques iniciaram o seu rufar. Foi sem dúvida o romper do silêncio dos 40 dias da Quaresma. No Aleluia a pele dos batuques estava quente e, no fim da celebração manteve o seu calor, pois houve um bom grupo que, depois da vígilia, continuou a cantar e a dançar ao som dos batuques.

We, we, we, Yesu Wapinduka! (We, we, we, Jesus Ressuscitou!)

Uma Santa Páscoa para todos!!! Tukasi Kumosi!

Mana Ana

5 comentários:

Lucinda disse...

Olá Ana.
Agradeço a partilha e desejo uma santa Páscoa para todos
Beijinhos
Lucinda

Anónimo disse...

Olà Ana!
Obrigada pelo testemunho de como é a Pàscoa na Missão.
Gostei de ver as imagens e ler o modo como se vive a Pàscoa, por um lado muito diferente, por outro igual, mostrando a universalidade da vida Cristã.
Jitos
E Boa Pàscoa para todos.

Ana carreira

Sara Moniz disse...

A Páscoa, por sí só tem um significado muito importante e especial, mas realmente no Gungo, acho que consegui viver esta época como nunca antes a tinha vivido. A envolvencia do povo, a sua dedicação e participação nas várias actividades, a inexistencia de distrações com consumismos, proporcionam uma envolvencia única.

Beijinhos muito grandes para a linha da frente

ESTAMOS JUNTOS...

MiradeJesus disse...

Também eu agradeço à Ana a sua partilha e os votos que nos deixa.
Votos de santa e Feliz Páscoa para todos. Que Cristo vivo reanime as nossas vidas e os nossos tempos tão marcados por tantos sinais de morte.
Um abraço.

P. Vítor Mira

Anónimo disse...

Walalé
Desejo uma Páscoa Feliz a todos os membros do Grupo Missionário, de cá e de lá e de forma especial ao povo do GUNGO.
Um abraço bem forte de quem não vos esquece.
E não esquecer.... A MISSÃO CUIA BUÉ.
Tukasi Kumosi.
Mana Celina