segunda-feira, março 01, 2010

Viagem ao Chimbango – 6º Episódio

A semana que vivemos no Chimbango correu muito bem. Tivemos vários encontros com os diversos grupos: preparação para os sacramentos, com as autoridades locais, com os catequistas, jovens e brincadeiras com as crianças. Realizámos ainda a reunião do Conselho da Missão. Muitas pessoas de várias partes do Gungo percorreram dezenas de quilómetros a pé para poderem partilhar esses dias com a equipa missionária e com o povo do Chimbango, criando assim uma maior ligação entre as várias comunidades do Gungo. A ajuda das pessoas dos bairros que já há mais tempo recebem as visitas da equipa missionária permitiu criar uma maior ligação com o povo do Chimbango que nos fez sentir mais irmãos. Sorrisos, olhares, apertos de mãos, palavras, abraços, cânticos, palmas…. Foram tantas as expressões de carinho, alegria e gratidão que tornaram inesquecíveis esses dias. No final da semana, havia a vontade de ficar por mais tempo, mas a hora era mesmo de partir. De malas feitas e já com o “cavalinho branco” de novo bem carregado iniciamos a nossa longa viagem. Eram muitas as pessoas a correr atrás do jipe, com cânticos de agradecimento, e a dizer com grande alegria “XAUÉÉÉÉÉ!!! ESTAMOS JUNTOS!!!” TWAPANDULA TCHIWA!!!! (Muito obrigado!) será pouco para agradecer a presença daqueles que nos acompanharam vindos de tão longe e aqueles que nos acolheram tão bem. Esta semana que passou tão rápido…. Nunca mais será esquecida…. E como esta semana muitas outras que foram vividas junto do fantástico povo do GUNGO!!!! Nunca vos esqueço…. TUKASI KUMOSI…………… OLONDJANJA VYOSI!!! Mana Ana Sofia

4 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada por partilhar as vossas experiencias!
Deus FAZ muito atarves de nós, o que Ele quer é a nossa apertura aos seus dons.
Obrigada!
Estamos juntos!
Vossa mana Ir.Nancy

Lucinda disse...

Obrigada Ana Sofia, por partilhar connosco esta "semana".
"É dando que se recebe".
Beijinhos
Lucinda

Anónimo disse...

Olá Amigos e Amigas.
Uma boa tarde a todos, mas um agradecimento muito especial á sobrinha Ana Sofia.
Ana as tuas partilhas tem sido uma manifestação de Amor, ao povo da Diocese do Sumbe, e faz-nos compreender o valor desta Missão, e o quanto devemos apoia-la.
Ana quero fazer-te um pedido se esta saga terminou, conta-nos uma outra das imensas que tens para nos contar.
Á Linha da Frente: muita coragem para caminhar com esse povo, que o Senhor Jesus
Ressuscitado, vos proteja em todos os momentos da vossa caminhada.
Estamos sempre juntos na Oração.
Um grande abraço.
Tio Serra

Anónimo disse...

Uau...
Se não encontro as palavras certas para deixar um pequeno comentário, como haverás de encontrar para testemunhar tal experiência?!
Peço-te muito para continuares a contar as tuas vivências, investe na série que iniciaste, esperamos por muitas temporadas!!
beijinho
Fdc