quinta-feira, março 18, 2010

O Mogui Mogui já chegou a casa

Olá amigos, muito boa noite ou já muito boa madrugada. Acabo de receber da parte do P. David o último de vários sms que fui recebendo ao longo da noite. O primeiro que recebi, às 20:56 h., dizia: "Olá mano. Já passámos o Miradouro da Lua. Continuamos em 8ª mudança a 85 km. à hora. Tudo a correr bem até agora. Abraço". Cinco minutos depois: "Olá mano, já passámos o Miradouro da Lua e continuamos a 85 km/hora na 8ª mudança, porque não tem mais. Viagem a correr bem, mas vai ser longa. Abraço". A mensagem das 21:20 h. dizia: "Mogui paga a primeira portagem na barra do (rio) Kwanza - 540,00 kwanzas (cerca de 5,40 €) e vamos acelerando e saltitando". Após algum tempo de silêncio, às 22:55 h. veio seguinte: "Mogui passa o (rio) Longa pela primeira vez. Já ultrapassámos três carros. A viagem continua rumo ao Ondjoyetu. Abraço". Às 23:47 h.: "Agora sim, atravessámos Porto Amboim. Abraço". Finalmente, à 1:18 h., tudo isto em horas de Angola (uma a mais que cá em Portugal): "Saímos de Luanda às 19:20 e estamos agora mesmo a chegar a casa. Graças a Deus, tudo correu bem. Mais um passo na missão da utopia. Abraço de boa noite". É interessante verificar esta preocupação de nos ir pondo ao corrente desta viagem e que com todo o gosto aqui transcrevemos. Pode dizer-se que é apenas um camião usado. É verdade. Não será a "salvação da pátria" nem irá resolver todos os problemas da nossa Missão (aliás, certamente que trará novos problemas), mas para nós significa um grande passo em frente e a concretização de mais um sonho. Muito obrigado aos nossos amigos de East Providence, dos Estados Unidos, ao nosso amigo Coutinho Duarte e a todos os que de alguma forma contribuiram para dar mais este passo e todos os outros que se têm vindo a dar. Fica uma fotografia que é a memória de outras lutas. E a Missão continua... Um abraço para todos. P. Vítor Mira

9 comentários:

Lucinda disse...

Obrigada pela partilha!
Fiquei contente por saber que o Mogui Mogui chegou bem.
Beijinhos e bom trabalho

A magia das palavras disse...

Também vibrei com a alegria que o Sr. P. David demonstra nas suas sucessivas informações, alegria essa que será de certeza partilhada por todos aqules que se sentem unidos ao grupo Ondjoyetu. Graças a Deus vamos sentindo como a obra da missão vai crescendo grandiosamente.
Mogui Mogui, porta-te bem!
Um abraço de parabéns à Inês

A magia das palavras disse...

P.S.
"A magia das palavras" refere-se ao blogue de Inês e Luís Lourenço

Anónimo disse...

Olà!

Não sei quem são a Inês e o Luis Lourenço, mas de certeza que são boa gente. Dito isto; também fico feliz por a Missão ter o desejado e util Unimog. Padre Vitor, obrigada pela preocupação em dar noticias do que acontece na "linha da frente".
Até breve

Ana carreira

Anónimo disse...

Olá manos ONDJOYETUS!
Estamos de PARABENS! Que o novo membro da linha da frente MOGUI MOGUI missionario vos ajude a levar a mensagem de Amor de Deus.
Ficamos juntos! Tchueeeeeeeeeeee.
Um beijinho e um grande abraço missionario da vossa mana
Ir.Nancy

Anónimo disse...

Olà Mana!
Espero que a sua Missão em terras Mexicanas esteja a correr bem. Que as sementes que lança no México sejam ainda melhores e mais fortes que aquelas que lançou em Angola e em Portugal.
Claro que tenho saudades suas mas não seria nada Cristão, não compreender que também outros irmãos necessitam de si.
Beijinhos, bom trabalho.
Lembro-me sempre de si nas orações que faço pelos Missionàrios.

Ana carreira

Anónimo disse...

A MISSÃO E O ENCANTO!
Obrigado a todas as pessoas que partilharam estes maravilhosos momentos, em que por encanto, posso estar a viver junto com todos amigos do grupo, o presente momento que a nossa Missão nos vai informando no dia a dia.
Dou graças a Deus por tudo, e por todos se encontrarem bem.
Agora com mais responsabilidade pois temos; Cavalinho Branco, Burriquita e o Mogui, são três,
vou pedir também a Bênção da Santíssima Trindade, Pai Filho e Espiríto Santo, não para os três, mas para todos nós.
Um obrigado muito especial á Linha da Frente, e ao Sr. Padre Victor
que nos deu este bombom, em noticias maravilhosas.

Estamos sempre juntos em Oração.
Um grande abraço.
Tio Serra.

Anónimo disse...

Bem...que rápida evolução na nossa missão! :P primeiro apenas tinhamos a nosso lindo cavalinho branco, que nos permitia subir ao Gungo e ver aquele maravilhoso povo, carregando com o máximo de coisas que podia. Agora o Patele e as manas têm carros para dar e vender :P ... ou seja, para dar escoamento aos productos que serão vendidos a um óptimo preço na cidade!!! =)

Beijinho bem GRANDE a todos os ondjoyetus e ondjoyetas!

Mana Martinha*

David Nogueira disse...

É verdade o nosso camião já está no ondjoyetu. Agora precisamos de peneirar bem as ideias e iniciar a circulação pelo seguro. É preciso encontrar um bom motorista e ajudante... O povo vai dando as suas ideias e tendo os seus sonhos. Obrigado a todos os que permitiram este passo em ajudas monetárias ou espirituais.
P.David