sábado, agosto 08, 2009

Semana Missionária em Aldeia da Mata - Crato

Olá, boa tarde.
Partiram hoje para a Aldeia da Mata, município do Crato, os membros do Grupo Missionário Ondjoyetu que até ao próximo dia 16 de Agosto irão realizar uma semana missionária naquela localidade alentejana.
Esta iniciativa já faz parte das actividades deste grupo desde 2002, ano em que foi realizada a primeira em S. Martinho das Amoreiras, Baixo Alentejo.
Durante a semana o os elementos do grupo missionário têm momentos de oração com a comunidade, fazem visitas aos lares, às famílias e doentes. Também desenvolvem actividades com crianças e jovens. Também são proporcionados momentos de convívio e confraternização com a comunidade. Momento alto costuma ser a vigília de oração missionária que este ano terá lugar na próxima sexta-feira.
Esta paróquia está ao cuidado pastoral dos padres Paulo Dias e Rui Rodrigues que, além desta, ainda têm outras como Alter do Chão, Crato, Cabeço de Vide e Chança, tendo este grupo missionário já passado por algumas delas.
Alguns elementos não podem estar durante toda a semana, mas mesmo assim dão o seu contributo nos dias que lhes é possível.
Rezemos por esta actividade e todas as pessoas nela envolvidas.
Fica a fotografia tirada no dia da celebração do envio.
Um abraço.
P. Vítor Mira

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá boa noite!
Mais uma semana missionária no Alentejo.
Este ano sem a nossa mana Nancy que foi a responsável por esta actividade desde o inicio em 2002 como diz o P. Vitor, mas estamos juntas na mesma, ela no México eu aqui o grupo na Aldeia da Mata e Deus em cada um de nós mantém-nos todos unidos.
Unidos com os elementos do grupo da linha da frente em Angola todos da rectaguarda e rezemos para que
seja feita a vontade de Deus através de cada um de nós.

Beijinhos

Ana Matos

Anónimo disse...

Olá, a todos os "Alentejanos Ondjoyetus"!
Apesar de a Missão do Alentejo ser "um grãozinho de uma praia maior" é importante e sabemos que sem todos os "grãozinhos" não teriamos aquela vista magnífica que é a "praia".
Esta Missão por terras de Portugal também é importante. Parecendo que não, muitas vezes o Grupo leva um novo ânimo ás Pessoas que permanecem naquelas terras que sempre nos acolheram tão bem e traz de lá um sentimento de apoio e solidariedade únicos!
Bom trabalho a todos, com a ajuda de Deus.
Beijinhos
Ana carreira

Anónimo disse...

Ola manos
Parbens mais uma vez por ter respondido a chamada do Senhor a levara sua mensagem de Amor e alegria a todos os nososo irmaos.
Desde a minha terra que 'e a vossa estamos unidos na oracao e na fraternidade.
Querida mana Clara mesmo na distancia nao em esqueso do teu dia de Santa Clara espero que a passes super bem na companhia dos manos. Um grande abarco, um beijinho e que Santa Clara te ajude a ser Santa.
ANIMO ONDJOYETUS! Que Deus vos ajude e Maria Santissima vos proteja sempre.Tambem vai para os que nao me conhesem.
Com carinho e amizade vossa mana Ir.Nancy

Céline disse...

Enviamos directamente da Aldeia da Mata, ecos dos primeiros dias de missão. Os nossos dias tem sido preenchidos com actividades e formações. Na segunda feira, iniciamos o trabalho com a comunidade local, depois de um primeiro contacto no Domingo.
Separamos o grupo em três: uns são responsáveis pela animação com as crianças, outros no lar de idosos e o último grupo visita as famílias nas suas casas.
Um abraço a todos do Alentejo
Equipa missionária