sábado, dezembro 20, 2008

Natal no Uquende

Olá, boa noite. A equipa da Linha da Frente está neste momento no Gungo, mais concretamente na aldeia do Uquende, que vemos na foto de satélite. É junto daquela comunidade que vai celebrar o Natal. Esta aldeia é uma das mais importantes de toda a comuna pois está junto à sede administrativa da comuna. Em 2005 viviam lá cerca de 900 pessoas, metade das quais teria menos de 15 anos. É impressionante o número de crianças que ali habitam. Este local tem a vantagem de congregar pessoas de aldeias próximas pois está numa zona central. Uma característica do Natal em Angola é que termos climatéricos não tem nada a ver com o nosso: se aqui tiritamos de frio, por lá o calor é muito, mesmo estando no Gungo que é uma zona montanhosa e por isso mais fresca.

Damos a conhecer onde se situam alguns locais públicos, entre os quais a capela desta aldeia. Tem uma particularidade: as telhas da sua cobertura foram oferecidas por pessoas de Ourém em 1994. Em 1996 a comunidade construiu a sua capela e já em 2008 o Sr. Armando fez algumas reparações na cumeira do mesmo telhado.

Um Santo e Feliz Natal para a Linha da Frente, povo do Gungo e todos os nossos visitantes e amigos.

P. Vítor Mira

2 comentários:

Anónimo disse...

TAL COMO O PADRE VITOR TAMBÉM QUERO DESEJAR UM SANTO NATAL AOS MANOS DA LINHA DA FRENTE, QUE O DEUS MENINO LHES ENCHA OS CORAÇÕES DE ALEGRIA, AMOR E PAZ. E PARA NÃO FICAREM TRITES O MESMO DESEJO PARA OS MANOS DA RECTAGUARDA....ANA MATOS

Anónimo disse...

OLá Manos ONDJOYETUS de todas partes: fELIZ NATAL E ANO NOVO 2009 cheio de muito Amor e Alegria, desejo-vos desde etas terra Mexicanas.Deus vos abencoe cada dia, contem com a minha oracao e amizade.GGosto muito de Voces.
Vossa mana Ir.Nancy
estamos juntos.Um beijinho e um grande abraco de ursa