domingo, novembro 09, 2008

Memórias de há dez anos

Continuando o nosso filme. Quando, finalmente, chegou o dono do camião "empancado" percebemos que era uma velho conhecido destes caminhos: o Engano António. Havia precisamente 10 anos eu e ele tinhamos tido uma encontro semelhante: quando viajava na picada cheguei a um local em que este mesmo senhor tinha o seu camião parado no meio da picada, mas dessa vez não estava sozinho; ao cruzar-se com outro camião, bateram um no outro e ficaram a travar-se mutuamente. Os motoristas discutiam e os passageiros esperavam sentados pelo chão. O que deveria tentar continuar a marcha não tinha motor de arranque. Também dessa vez não podiamos passar. Primeiro foi preciso apaziguar os ânimos, depois buscar soluções. Capinámos ao lado da picada para para que o velho Bandeirante (O meu jipe dessa época) passasse ao lado. Depois, com a ajuda do macaco, afastámos os camiões. A seguir reboquei o do Engano António que ficou a trabalhar e pode seguir viagem. É por isso que o nosso amigo diz que "esta já é a segunda via" e "da outra vez me superaste". Ah, duas coisas em comum: então como agora os motoristas tinham um hálito muito alcoolizado. Mas o filme continua. Um abraço. P. Vítor Mira

2 comentários:

David Nogueira disse...

olá amigos,

sempre que passo no lugar da "segunda via" lembro esse dia em que se reviram velhos amigos e se ultrapassou mais uma dificuldade. É a vida!

Anónimo disse...

Olà meus manos ONDJOYETUS!
Tenho estado muito caladinha por estas terras do Mexico, mas nao quere dizer que ja me esquese de Voces,de nenhuma maneira, mas tenho andado um bocadinho com trabalho nestes dias e nem sempre posso vir ao blog. Gracas a Deusestou boa e adaptandome a minha nova missao em terras de Chihuahua.Como ja viram o meu portunhol continua e ainda mais pelo teclado diferente.
Mas so quero vos dizer que estamos juntos na Missao. Queridos manos de Angola rezo por Vos para que vos de muita coiragem e fortaleza1
Manos de Portugal lembro os momentos lindos que passamos juntos e que mesmo na distancia nos eantem unidos! Obrigada por tudo o que fizeramn por mim. Sempre Juntos na oracao e na Missao! Vossa mana!
um beijinho e um abraco de ursa mexicana, muito apertado!