sábado, maio 24, 2008

Da Equipa Solidária... à Selecção Nacional

Pois é, temos um seleccionado da nossa equipa.
O Rui Patrício, que ultimamente tem sido o guarda-redes titular do Sporting, foi convocado para a o Euro 2008. Sabemos que é muito jovem e esta será uma experiência que o ajudará essencialmente a crescer e a aprender com os mais velhos.
Independentemente da cor clubista, gostaríamos de saudar este jovem pelos passos que vai dando no mundo do futebol, pela Taça de Portugal que já conquistou, como profissional.
Fazemos votos para que, sejam quais forem os "voos" que der, continue a ser a pessoa simples, humilde e próxima que sempre foi.
O Rui Patrício é da Matoeira, da freguesia de Regueira de Pontes, onde tem sede o Grupo Missionário Ondjoyetu.
Nos anos 2000 a 2002, no tempo das férias, ajudou este grupo em várias tarefas, entre as quais o carregamento de contentores para Angola em apoio ao Projecto ASA - Acção Solidária com Angola.
Aqui fica a foto a recordar esses tempos e uma actual do Rui em pleno treino, sempre bem disposto.
Parabéns Rui, muitas felicidades e que nunca te esqueças do Deus do Amor e da Paz quer estar sempre contigo.
Um abraço.
P. Vítor Mira

1 comentário:

Nélson A. disse...

Ah pois é... grande Rui Patrício... além de todas as qualidades aqui evidenciadas... é do SPORTING!!... para muita tristeza do Pe. Vitor, sem dúvida... não lhe deve ter dado 'catequese' suficiente'... :)

À parte a brincadeira, não fazia a mínima dessas duas curiosidades... sempre pensei que o Rui Patrício fosse dos Marrazes... afinal é dessa grande terra que é RP... muito menos que corria nele esse espírito solidário e missionário...

Fiquei agradado com as duas informações... e apesar de o Ricardo ser o meu Guarda-Redes de eleição, sem dúvida que o Rui Patrício passa a ocupar um honroso segundo lugar.

Boa sorte para ele no Euro 2008.