quinta-feira, julho 19, 2007

Depois dos vírus, finalmente algumas fotos...

Olá amiguinh@s! Aqui as novidades associam-se ao aniversário da Sónia, ao meu regresso a Portugal, e aos avanços das obras da Ondjoyetu. O problema têm sido os vírus informáticos que nos têm impossibilitado de ligar a máquina digital ou a pen drive mais vezes ao pc... mas avancemos para o que interessa. Dia 3 de Julho a nossa Sonita fez 29 anitos! Tá uma mulher crescida! E teve uma festa de anos muito romântica!... Calma... deixem explicar! Agora já temos energia em casa, mas esporadicamente, ou ao sabor das correntes. Na semana do aniversário da Sónia estavamos a ter energia todos os dias à noite, então ficou combinado um encontro para apagar as velas depois do jantar. No próprio do dia... nada de energia! Então foi tudo à luz das velas! Acreditem que quem esteve disse que vai adoptar a ideia... foi um momento bonito. Aqui vão duas fotos a tentar comprovar o sucedido:
E no fim-de-semana de 7 e 8 de Julho, fomos ao Gungo, com o Sr. João a conduzir na picada e a visita da Pascalina (Irmã da nossa Ana aí em Portugal), para realizar o encontro mensal com o Ondjango da Missão, preparando a vinda das novas voluntárias e fazendo as minhas despedidas. Foi um fim-de-semana produtivo, com formação de tesoureiros e actividades com as crianças, mas muito simples... como tudo no Gungo. Aqui ficam também duas fotos, uma minha com as mamãs da Tuma que nos apoiam sempre, e com os catequistas que esperaram a nossa partida para o Sumbe.
E finalmente as obras!! Já temos móveis montados na cozinha, as pinturas estão nos retoques finais, já temos chão nos anexos, as casas de banho estão quase todas montadas... enfim, aproxima-se a altura das mudanças. Preparem-se meninas que vai dar trabalho!! O que eu e a Soninha podermos vamos deixar feito, mas acredito que ainda vai sobrar para vocês :) E mais uma vez aqui ficam as fotos.
Este post vai em meu nome e no da Sónia que já não sabe a sua palavra-passe de administradora do blog... Ó Tiago, manda um novo convite para fazermos a Sónia admin e ela poder começar a postar também... Se puder ser antes de eu ir embora, ainda a ajudo no processo de pôr isso a funcionar. Obrigada desde já :) Então por aqui ficamos de novidades da Missão! Espero que as voluntárias estejam cheiiinhas de força para a partida e de coragem para trabalhar... Beijos a todos, Vera e Sónia*

3 comentários:

MiradeJesus disse...

Olá Vera e Sónia (e Sr. Rui)
Votos de bem-estar na graça de Deus.
Muito obrigado pelas vossas notícias ilustradas com as fotos. Parece que à Sónia, para chegar ao armário, lhe falta um "bocadinho" (onde é que eu já ouvi isto?...).
É sempre bom para nós irmos acompanhando o pulsar da missão aí desse lado e ver que, mesmo com o quadro reduzido, a nossa missão continua activa e está bem representada. Cumprimentos aos nossos amigos e bons preparativos de regresso para a Vera. Quanto à Sónia... muita coragem para continuar.
Um beijinho amigo do P. Vítor

Anónimo disse...

Queridas manas do Gungo: Parabens pelo vosso trabalho que ao logo de este tempo tem realizado.Esta a ficar muito bonita a nossa casa, sim digo nossa porque algum dia irei visita-la pessoalmente ainda que seja em sonhos.PARABENS.Estos vão tam,bem para o Sr.Rui e a sua equipa.Vera esperamos por Ti.Sonita continúa a dar o melhor de Ti.TU MESMA.Estamos juntas.Tchauuuuué.Esta próxima a partida do nosso mano Davide.Ja engordo umas gramitas.Rezamos por vòs.Vossa mana Ir.nancy Um beijinho de..e um abraço de....

jacinta disse...

olá manas de angola, bem vontade para limpezas lavo alguma mas parece que temos um meio alqueire para chegar aos armários para os limpar por dentro ou então fica para o David que é quem poderá ver se o armário tem pó. Vera espero que ainda nos consigamos ver no aeroporto beijinhos jacinta